sexta-feira, 25 de junho de 2010

(In)Felicitações



Querido J.,

Eu estava sentada no sofá assistindo a um programa na televisão (cena raríssima por sinal) e fui buscar uma água para mim. Na hora de abaixar o "pé" do sofá, olhei embaixo para ver se você não estava lá para não te machucar, você não estava.
Outro dia, eu estava comendo pipoca quando, por falta de atenção, deixo cair uma no chão. Chamo você, mas você não vem.
Na chegada em casa, toda vez que o portão abre espero ver você sentado, esperando ansioso pela hora que eu descerei do carro para te mimar. Mas vejo o ar.
Minha calça vermelha e preta tem os furos dos seus dentes por cauda das várias vezes que você a mordeu e se arrastou aos meus passos zelando pelo seu tempo no meu dia, nem que fosse através de uma bronca. São furos antigos, não encontro os atuais.
Todo dia de manhã tomo o meu leitinho precioso, o seu está intacto.
As noites estão mais pesarosas e o meu fardo ainda mais pesado. Tentei a tática de ignorar, não consegui por completo. Preciso mapear-me desde o dia 01 de abril de 2009, o dia D. Só não tenho a quem fazê-lo, você era o meu cartografista. Ainda é, claro! Mas infelizmente não é sempre que recebo as suas cartas em resposta. Não tenho ninguém que saiba traçar meus m.g tão bem quanto você, nem quem queira sentar, ver a cidade e ouvir-me. Não tenho mais ninguém sólido. T. ; C.; S.(?); Os que fazem-me sentir menos sozinha estão a quilômetros de mim, todos eles. Injusto isso não? Torça para que eu consiga realizar esse meu objetivo, algumas dessas distâncias serão aproximadas.Ainda não acostumei com a presença da ausência. Intimamente não, principalmente a sua!
Parabéns pela meia década!
Me desculpe ter faltado com suas festinhas sempre, dessa vez eu lembrei, mas cheguei atrasada.
Espero que tenha comido algum docinho por aí em comemoração! Talvez algum que tenha caído também!

Com amor,
M.

2 comentários:

  1. Mel, eu também sinto muita falta dele em vários momentos do meu dia...
    Eu espero poder ser alguém sólido para você um dia, porque eu amo você!
    Beijos, Thaty

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindo. Quase chorei com esse texto meeell!!!!
    Maíra

    ResponderExcluir